quarta-feira, 6 de maio de 2015

Micropigmentação ou Dermopigmentação. O que é?

DEFINIÇÃO

Micropigmentação (ou dermopigmentação), é o nome que se dá à técnica de implantar pigmentos na pele com o intuito de definir ou realçar traços e melhorar o aspecto estético através de instrumentos como agulhas, dermógrafo e pigmentos. Pode ser feita em diversas regiões do corpo, tais como sobrancelhas, contornos de olhos e lábios entre outras regiões.

Muitos chamam de maquiagem definitiva, tatuagem, até confundem com implante, enfim...
Mais pra frente vou postar as diferentes nomenclaturas e explicar as diferenças, o que são e dizer quais nomes se referem ao mesmo procedimento.

PIGMENTOS

Os pigmentos usados nesse procedimento são, preferencialmente de origem inorgânica (óxido de ferro ou dióxido de titânio), pois assim obtemos resultados menos brilhantes e intensos proporcionando um aspecto mais natural. A principal substância encontrada nesses pigmentos existem no nosso organismo por isso sua utilização pode causar um risco muito menor de irritações.

DURABILIDADE

Dependendo da rotina e dos cuidados tomados por quem se submete à micropigmentação, a durabilidade pode variar entre 1 a 2 anos, lembrando que nesse período a área sofrerá um clareamento e então será necessário fazer retoques para que se obtenha traços sempre muito bem definidos.


A micropigmentação esta aí e pode fazer muito pelo nosso bem estar e autoestima, mas lembre-se sempre de fazer este procedimento com profissionais realmente qualificados. Se você não conhece um logo de cara, então pesquise, procure referências, tente entrar em contato, peça fotos, tire suas dúvidas para não se arrepender depois, afinal existem muitas pessoas fazendo esse trabalho por ai, agora o mais difícil é alguém que lhe ofereça segurança e resultados satisfatórios, então, FICA A DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário